sábado, 21 de agosto de 2010

Considerações do Fernando

● Escolher um LIDER experiente e capaz de fazer traçados limpos (sem obstáculos móveis), mantendo a velocidade estipulada.

● Distância de 40-50 metros um do outro. Se houver problemas a frente, é de fácil solução (desviar/frear).

● "Linguiça comprida" - objetivo: o LIDER visualiza o melhor caminho no asfalto (evitando buracos, pedras e outros), e ao mesmo tempo tem visão dos outros pelo retrovisor (afinal a visão dos posteriores estará um pouco comprometida) e acompanhará a passagem de todos pelos obstáculos; e assim sucessivamente.

● Alternância na liderança para tomar gosto pela abertura de melhor caminho no asfalto. (Lógico que todos observarão isto em razão dos desvios de buracos, animais, caminhões, outros; efetuados pelo LIDER (LIDER bom = poucos buracos e traçados limpos).

● Velocidade constante (determinada pela estrada/DNER), pois, em caso de besteiras, as multas são inevitáveis. Ultrapassagens desde que possíveis, se fazem necessárias (não viajar junto de carros, caminhões e onibus).

● Um vendo o outro (LIDER vê todos pelo retrovisor, o 2º vê o LIDER e vê os demais pelo retrovisor, e assim sucessivamente. Caso ocorra algo, usar a buzina.

● Seguir plano de parada (abastecimento, alimentação, outros).

● Mesmo parados (posto de gasolina, restaurante, estrada) UM DE OLHO NO OUTRO. Se tiver que se ausentar por qualquer motivo, SAÍDA EM DUPLA.

Fernando passou a indicação deste site:
http://www.comprasnafronteira.com/requisitosviagens.php.


Veja o código de pilotagem.

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